Português

News > Ferramentas de ponta ao serviço da seleção

Além de um bom desempenho reprodutivo, o desafio das linhagens fêmeas é também de produzir suínos mais eficientes economicamente, e é com uma abordagem diferenciada e o uso de ferramentas e métodos para a medição da conversão alimentar que a matriz CG36 é selecionada para esse propósito.

Metade do desempenho dos terminados se deve às suas mães, portanto, é importante incluir essas características na seleção das linhagens fêmeas, equilibrando o esforço de seleção entre as características maternas e o desempenho na engorda.
Os consumos individuais dos animais das linhas fêmeas Choice são registrados para calcular o índice de conversão alimentar até os 120kg. Estudos do Grupo Grimaud mostraram que a eficiência alimentar de um animal também é influenciada por outras características, além de somente a quantidade total consumida e isso abre novos campos para a seleção.

Além disso, a eficiência alimentar é um exemplo de carácter que se beneficia totalmente da seleção genômica, porque apresenta alto custo de medição. Outros tipos de mensurações que se beneficiam plenamente da seleção genômica são as características expressas em um único sexo, as observadas no final da vida do animal ou as pouco herdáveis, ou seja, fortemente influenciadas pelo ambiente. Portanto, o uso da seleção genômica beneficia plenamente as linhagens fêmeas da Choice, das quais a CG36 é derivada e assim ajuda a acelerar o progresso genético.

UM COMPROMISSO DO GRUPO GRIMAUD
O suporte da plataforma de pesquisa do Grupo Grimaud é muito interessante graças ao uso de tecnologias inovadoras que permitem um progresso genético acelerado. Assim, 35 cientistas em 25 centros de pesquisa, processando e analisando 8,5 terabytes de dados, trabalham diariamente para o melhoramento genético.