Português

News > Choice Genetics e Ceva Saúde Animal realizam 1º Workshop Ceva & Choice de Atualização em Suinocultura

As empresas realizaram, conjuntamente, dois eventos especiais para fomentar o debate sobre novas informações e melhores práticas do segmento

Na última semana, a unidade de suínos da Ceva Saúde Animal promoveu, em parceria com a Choice Genetics o 1º Workshop Ceva & Choice de Atualização em Suinocultura.

Os encontros, que aconteceram em Chapecó e em Foz do Iguaçu, no Paraná, reuniram especialistas para um painel de atualização com o objetivo de fomentar o debate sobre as novidades do segmento.

“Nosso objetivo com o workshop foi atuar como fomentadores de informações atualizadas sobre o setor. Na primeira edição, abordamos temas relevantes que envolvem a prevenção de doenças e o incremento na produtividade no plantel. Estamos muito felizes com o resultado e com a oportunidade que tivemos de nos aproximar dos clientes nesses dois dias”, afirma a Gerente de Linha de Suínos da Ceva Saúde Animal, Marina Moreno.

Os eventos reuniram cerca de 130 participantes em palestras nacionais e internacionais. O primeiro tema foi apresentado pelo Gerente Técnico da Unidade de Suínos da Ceva, William Costa. O profissional abordou de forma bastante prática e atualizada o programa de vacinação de novos reprodutores e a importância do monitoramento de abates para o controle das doenças respiratórias em suínos.

Na sequência, o Gerente de Serviços Técnicos da Choice nos Estados Unidos, Donald Malcom abordou métodos e investimentos necessários para atingir o máximo potencial genético nas terminações em condições tropicais. Malcom mostrou aos participantes exemplos, que foram aplicados com sucesso, no México, Colômbia, América Central e sul dos EUA.

Para trazer uma atualização sobre o PCV2, um dos vírus mais importantes para suinocultura mundial, responsável por uma série de perdas econômicas, a Gerente de Serviços Veterinários da Ceva LATAM, Juliana Calveyra, apresentou um panorama sobre o que há de novo em relação ao circovírus suíno e os tópicos mais recentes que estão sendo discutidos sobre esse tema internacionalmente.

No encontro de Foz de Iguaçu, abordando a produtividade, Jonathan Luiz da Granja San Bernardo falou sobre como superar DFA 34 em granjas de grande porte. O profissional trouxe exemplos aplicados na propriedade.

O debate foi finalizado pelo Gerente de Contas Especiais da Choice Brasil, George Löwen que apresentou um lançamento da companhia, o macho terminador global Choice P81 e seus primeiros resultados no país.

Ao final do evento, os convidados participaram de um happy hour e de um jantar especial onde estiveram junto das equipes comerciais das duas empresas e das equipes do Brasil e da América Latina.