Português

News > Encontro das melhores granjas da América Latina

A Choice Genetics promoveu encontro técnico pioneiro de alguns dos melhores produtores da América Latina na Argentina em 06/12. As granjas convidadas a participar foram a granja San Bernardo – Paraguai 2100 matrizes e a granja El Ceibo 600 matrizes – Argentina. Ambas as granjas utilizam a matriz Choice Genetics e estão superando os 34,5 leitões desmamados no acumulado de 2018. Outro ponto em comum entre as granjas é a baixa mortalidade de matrizes – inferior a 5% ao ano e um percentual de apenas 4% de mãe de leite.

Antes do encontro técnico, a equipe da Granja San Bernardo visitou a granja El Ceibo que em 2018 está produzindo mais de 4.000 kg/matriz/ano. “A visita a granja El Ceibo foi muito interessante para troca de informações técnicas e de gestão. Percebemos que além de genética de alto nível, o ponto crucial para alcançar altos níveis de produtividade e eficiência é a equipe de trabalho engajada com o objetivo de atingir o máximo potencial genético da matriz Naima.” – afirma Hugo Schaffrath, proprietário da granja San Bernardo.

Após a visita houve um workshop técnico na cidade de Junin – Argentina com apresentações de ambas as granjas e com uma mesa redonda em seguida. “O encontro e debate entre produtores de alto nível é fundamental para apoiar a cadeia de produção em geral a melhorar ainda mais os índices produtivos. A matriz Choice Genetics é diferente das demais, é uma matriz completa e ajuda o produtor a alcançar os resultados com simplicidade – afirma George Löwen – Choice Genetics Brasil.