Português

News > P81 a nova solução de macho terminador da Choice Genetics

P81 é o resultado de um programa iniciado em 2013 com uma pesquisa sobre as demandas da indústria e dos produtores norte-americanos. O consenso foi para uma linhagem livre de defeitos, se sobressaindo em relação aos demais machos quanto à rusticidade e capacidade de manter a eficiência mesmo em ambientes mais desafiadores.

 

Da população EBX, foi criada uma subpopulação para estabelecer uma nova base elitizada.

A tecnologia de tomografia computorizada foi incorporada nos trabalhos de seleção e no índice genético. Com o tomógrafo temos uma avaliação muito mais precisa da composição de carcaça, o que nos permite aumentar o total de carne magra na carcaça e ao mesmo tempo, diminuir a quantidade total de gordura. Isso resulta em dois benefícios: 1) Melhoria na composição da carcaça e; 2) Melhoria na conversão alimentar.

 

Com a rápida evolução da conversão alimentar e do fenótipo do animal, percebemos que estávamos criando uma linhagem diferenciada e superior. Assim nasceu o macho P81. A peça final do projeto P81 foi a instalação de mais equipamentos de alimentação NEDAP em nossa granja núcleo Paramount em 2016, equipamentos muito precisos e confiáveis para a medição do consumo individual de ração em baia coletiva.

 

A melhoria simultânea do crescimento e da conversão alimentar exige grandes quantidades de dados precisos e é o que nos proporciona o tomógrafo e os equipamentos NEDAP. O processo de construção e desenvolvimento P81 virou uma referência dentro das empresas Choice Genetics e do Grupo Grimaud em todo o mundo. Os trabalhos de validação comercial começaram em toda a nossa rede global e estamos felizes em apresentar os primeiros resultados aqui no Brasil.